Escola Estadual do Campo de Porto Camargo

Escola Estadual do Campo de Porto Camargo

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Premio de Gestão CAF

As escolas estaduais participaram do “Prêmio de Gestão CAF”, na última terça-feira (20). O dia foi de premiação, para as boas práticas e gestões desenvolvidas pelas escolas do estado, e teve a presença da secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin, e a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Gilmara Zanata.Também participaram do evento o prefeito de Umuarama, Moacir Silva, o prefeito de Icaraíma e presidente da Amerios Paulo Queiroz e demais autoridades. 

Em cada núcleo, foram escolhidas três escolas, a votação é rigorosa e dez critérios são avaliados. Para definir os critérios da premiação, a Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar pesquisou bibliografias e outros prêmios nacionais sobre gestão financeira. O “Prêmio Gestão CAF” possui mais de 10 critérios de avaliação para definir as escolas premiadas.

Entregar as prestações de conta em dia é um dos principais pontos avaliados, ou seja, cumprir com os prazos. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também é levado em conta. Para ser premiada, a escola não pode ter caído no Ideb – deve ter mostrado uma evolução e atingido, ou superado, o índice nacional.
A manutenção da rede física da unidade é outro ponto de avaliação para as escolas participarem da premiação. O patrimônio escolar deve ser preservado e bem cuidado. As escolas que desenvolvem projetos inovadores também somam mais pontos na avaliação.

Após a analise de cada um desses critérios, a  Escola Estadual do Campo Porto Camargo, ficou em 3º lugar, tendo concorrido com escolas maiores. Isso nos faz acreditar que muito maior que a receita financeira que envolve a administração e gestão escolar, nada é mais importante que o capital humano, o desempenho e empenho demonstrados pela equipe que gere a Escola Estadual do Campo são prova disso.

A premiação deverá acontecer todos os anos, uma forma de incentivar o investimento consciente
Fonte: Umuarama Ilustrado/Portal da Cidade Icaraíma








Nenhum comentário:

Postar um comentário