Escola Estadual do Campo de Porto Camargo

Escola Estadual do Campo de Porto Camargo

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Concurso de Poesia

A professora Rosimeris realizou nas aulas de Língua Portuguesa um concurso de poesia com alunos dos 7º e 8º ano, inspirados no Hino de Icaraíma.


Confiram os resultados.



Aluno: Tiago Xavier de Paiva

Icaraíma

Icaraíma terra abençoada,
Cidade querida que sempre foi linda
Que nunca saiu do meu coração
Icaraíma nunca saí do seu chão
Pra onde eu andar e morar
Levarei o seu nome no meu coração.


Porto Camargo

Porto Camargo é e sempre será um lugarzinho tão lindo pra viver
É um lugar que eu nunca vou esquecer
É um lugar que as coisas lindas são bem vindas
Até parece que a sua terra é abençoada
As suas paisagens são tão lindas
Nem tenho palavras para dizer da sua beleza e natureza
Que jamais vou esquecer.



Aluno: Wadrian Tornacioli Ribeiro

Poema de Icaraíma

Icaraíma Terra abençoada
Icaraíma Terra adorada
Terra de amor, de um povo batalhador
Quem a conhece nunca a esquece
Icaraíma Abençoada e Adorada
Terra de cultura e de amor
Na agricultura um povo trabalhador
Icaraíma Terra adorada
Icaraíma Terra abençoada.








Aluno: Gustavo Ferreira de Souza Oliveira

Icaraíma, Terra Abençoada!

Icaraíma, Icaraíma
Terra tão linda que o povo vê e habita
Te admiro, tenho orgulho de colocar meus pés no teu chão
Terra de bondade e prosperidade terá dia-a-dia
Icaraíma, Icaraíma
Cidade de cultura que recebe povos de toda nação
Recebe toda a educação
Icaraíma você é o orgulho do Paraná
Icaraíma para você eu vou cantar cidade tão linda.


Porto Camargo

Porto Camargo, Porto Camargo
Porto tão lindo, uma cidade tão linda
O teu chão é tão abençoado, Porto Camargo
Onde quer que eu esteja sempre o terei no meu coração
Terra tão linda, Porto Camargo
Terra de cultura que recebe visitantes de toda nação desse Brasilzão
Porto Camargo, és o orgulho do Paraná
Porto Camargo, terra abençoada
Irei cantar, meu coração é enorme com toda gratidão
O povo te ama com muita gratidão pelo seu chão
Porto Camargo, és tão lindo que tanto o povo te admira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário